MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro prepara troco do século por Dudu e quer anunciar ídolo do Atlético Mineiro

Para a próxima janela de transferência, marcada para julho, o departamento de futebol do Cruzeiro espera fazer uma de suas principais contratações. Depois de perder Dudu para o Atlético-MG, a Raposa projeta anunciar o desembarque de Roger Guedes. A título de curiosidade, o centroavante é considerado ídolo do Galo, assim como o camisa 7 costumava ser no Cabuloso.

Atualmente defendendo as cores do Al-Rayyan, do Catar, Roger deseja retornar ao Brasil, mas pode enfrentar grande dor de cabeça para sacramentar o feito. Isso porque seu contrato com a equipe asiática possui validade até meados de 2027. Nesse ínterim, os dirigentes em questão informaram que somente aceitarão abrir mão do brasileiro por 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual).

Embora as cifras não assustem Pedro Lourenço, os vencimentos do jogador são o grande empecilho da jogada. A título de curiosidade, Roger Guedes recebe mensalmente R$ 5 milhões em salário, o que o projetaria como o atleta mais bem pago do Brasil. Dessa forma, caso não aceite reduzir os valores, o substituto de Dudu terá que ser outro.

Dudu quebra o silêncio sobre saída do Cruzeiro

Anunciado oficialmente como jogador do Atlético-MG, Dudu falou pela primeira vez sobre a rescisão contratual assinada com o Cruzeiro. Apesar dos rumores sobre desentendimentos constantes nos bastidores do Cabuloso, o atacante afirmou que a decisão foi tomada de forma bilateral. No mais, se limitou a afirmar ter saído pela porta da frente da Toca da Raposa.

“Tive uma conversa franca com o presidente (Pedrinho), ele entendeu isso. É um assunto que ficou pra trás. Tenho que pensar no Atlético, no Galo… Não tive polêmica no Cruzeiro. As pessoas de fora pensam isso, acho que é uma coisa natural de quando se chega em um clube e não dá certo. Rompemos o contrato em comum acordo”, disse Dudu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo